Empregados da Caixa rejeitam propostas e continuam greve no DF e Entorno
Os empregados e empregadas da Caixa em Brasília e na Região Integrada de Desenvolvimento Econômico do Distrito Federal (Ride) decidiram, em assembleia específica realizada nesta quarta-feira (26), continuar a paralisação que já dura nove dias. Os bancários rejeitaram a proposta apresentada pela Fenaban e pelo banco e darão continuidade à greve por tempo indeterminado.
A orientação do Sintraf-Ride e do Sindicato dos Bancários de Brasília é que todos os empregados e empregadas da Caixa se juntem ao movimento grevista, fechando agências e prédios administrativos e, assim, forçar o banco a convocar nova rodada de negociação com propostas que satisfaçam as necessidades dos trabalhadores.
Com a votação pela continuidade da greve, os Sindicatos vão estar em todos os locais de trabalho e continuarão intensificando o movimento. "Convocamos os empregados da Caixa para se juntarem a nós. Só alcançaremos vitória com a participação efetiva dos bancários e bancárias", destaca Wandeir Severo, secretário de Finanças do SEEB Brasíliace empregado da Caixa.
Nova assembleia será realizada na quinta-feira (27), às 18h, em frente ao ed. Filia, no SBS, em Brasília, para definir os rumos do movimento.
Do Seeb Brasília