Veja como fica o acordo do BRB com a proposta da Fenaban
A proposta apresentada pelo BRB e aprovada em assembleia no último dia 21 de setembro dependia de definição do acordo com a Fenaban para que seus efeitos fossem completados. Conforme a proposta apresentada pela Fenaban e aprovada em assembleia pelos bancários, o índice de reajuste sobre benefícios (excluindo-se auxílio-refeição, auxílio-alimentação e cesta-alimentação), atividades gratificadas, funções gratificadas e valor de referência será de 7,5%. O percentual de correção dos benefícios refeição/alimentação será de 8,5%. Permanece a correção do piso, com reflexo para todos os pisos do PCS, de 9%, uma vez que este valor é superior ao apresentado pela Fenaban.
Pela proposta apresentada pela Fenaban, a compensação dos dias parados ocorrerá a partir da assinatura do acordo com a Federação dos bancos até o dia 15 de dezembro. Qualquer hora extra feita antes disso deverá ser paga.
É importante atentar para a reposição dos dias parados. Qualquer desvio do que foi definido deve ser imediatamente comunicado ao Sindicato, que tomará as providências necessárias.