Trabalhadores aprovam mais um ano de mandato para a diretoria do Sintraf-Ride

Reunida em assembleia na noite desta sexta-feira (21), a categoria aprovou mais um ano de mandato para a diretoria do Sindicato dos Trabalhadores no Ramo Financeiro da Região Integrada de Desenvolvimento do Distrito Federal e Entorno (Sintraf-Ride), que representa trabalhadores e trabalhadoras de 17 municípios. A medida é mais um importante passo para a conquista da carta sindical e a legalização em definitivo da entidade.

“Os trabalhadores do Ramo Financeiro do Entorno entenderam que a prorrogação do mandato é necessária até que o registro legal seja publicado pelo Ministério do Trabalho”, afirmou o presidente do Sintraf-Ride, Clever Bomfim. “O Sindicato se faz com confiança e solidariedade”, acrescentou.
Desde a fundação do Sintraf-Ride em abril de 2011, os dirigentes sindicais lutam pelo registro legal da entidade sindical no Ministério do Trabalho.
 
O ministério tem para aprovação uma volumosa lista de requerimentos de criação e de alteração estatutária de sindicatos. Por isso, atrasa a liberação de cartas sindicais. O Sintraf-Ride encontra-se nessa fila.

Para aguardar a carta sindical do Sintraf-Ride, a categoria decidiu prorrogar por mais um ano (até 6 de abril de 2014) o mandato da atual diretoria provisória eleita na fundação da entidade. A decisão implicou na mudança da cláusula 104 do Estatuto do Sindicato, estendendo o tempo de mandato da diretoria provisória de dois para três anos.

Também presente à assembleia, o presidente da Federação dos Trabalhadores em Empresas de Crédito do Centro Norte (Fetec-CUT/CN), José Avelino, destacou a importância da prorrogação por mais um ano do mandato da atual diretoria do Sintraf-Ride. “A forte atuação do Sindicato continuará até que Ministério do Trabalho conceda a carta sindical. Essa renovação de mandato é necessária para que o Sintraf-Ride continue defendendo e lutando pelos trabalhadores do Ramo Financeiro”, completou.

Avelino também lembrou que a CUT conquistou a carta sindical quase três décadas após sua criação. “Mesmo sem o registro, a CUT foi essencial para a conquista de novos direitos dos trabalhadores. Dessa forma, lutaremos para que o Ministério do Trabalho legalize o Sintraf-Ride o mais rápido possível”, salientou o dirigente sindical.

Powered by the best online poker sites
Thursday the 11th.