Sintraf-Ride apoia Chapa 1 para Sindicato dos Bancários de Brasília
A diretoria do Sindicato dos Trabalhadores do Ramo Financeiro da Região Integrada de Desenvolvimento Econômico do Distrito Federal e Entorno (Sintraf-Ride) apoia a Chapa 1 CUT Bancários – Autonomia e ousadia com responsabilidade na eleição para o Sindicato dos Bancários de Brasília. O pleito ocorrerá de quarta (6) a sexta-feira (8) próximas.
O Sintraf-Ride entende que a Chapa 1 dará continuidade ao excelente trabalho desenvolvido pelo Sindicato de Brasília, representando a garantia de mais conquistas para a categoria.
Desde a fundação do Sintraf-Ride, em 2011, a entidade sempre contou com o auxílio do Sindicato de Brasília para desenvolvimento do trabalho na região do Entorno. “Desenvolvemos um trabalho conjunto com o Sindicato de Brasília. Por ser um sindicato cutista, sempre esteve comprometido com a unidade da categoria para fortalecer o movimento e avançar na melhoria da remuneração e condições de trabalho. Nossas vitórias são frutos dessa unidade e mobilização constante”, frisa o presidente do Sintraf-Ride, Clever Bonfin.
O candidato a presidente pela Chapa 1 é Eduardo Araújo, funcionário do Banco do Brasil. Ele tem duas décadas de atuação como militante sindical bancário. Foi diretor da Contraf-CUT e coordenador nacional da Comissão de Empresa do Banco do Brasil. Atualmente é diretor do sindicato e representante do DF no Comando Nacional dos Bancários, que coordena a campanha dos mais de cem sindicatos bancários do país.
A Chapa 1 tem 40% de participação das mulheres, a maior representação feminina do movimento sindical bancário. Reúne bancários experientes e novos de todos os bancos privados e públicos e de outros segmentos do ramo financeiro. "Com esse time combativo, de ampla representatividade, acreditamos que os interesses da categoria continuarão sempre em primeiro lugar", acredita Clever.