Assembleia dos funcionários do BB no dia 25 decide estado de greve
Funcionários do Banco do Brasil de todo o país estão unidos contra a postura intransigente e de desrespeito da instituição financeira em relação a direitos e reivindicações de interesse dos trabalhadores. Para fazer frente a essa situação, um calendário de mobilização foi definido pelo Comando Nacional dos Bancários em conjunto com o Sintraf-Ride e o Sindicato dos Bancários de Brasília.
A lista de problemas enfrentados pelos funcionários do BB é grande. A empresa implementou o plano de funções de forma unilateral com redução de remuneração, pressiona para o cumprimento de metas abusivas, desrespeita a jornada legal de trabalho, está com agências lotadas, demite e descomissiona sem justa causa e ainda demora a chamar os aprovados no concurso realizado em 2012.
“O BB tem agido com desrespeito com seu corpo funcional. Não podemos ficar parados diante dessa situação, por isso estamos mobilizados e contamos com a participação em peso dos funcionários do banco nas atividades”, afirma Eduardo Araújo, representante do DF no Comando Nacional.
Confira a seguir o calendário de mobilização conjunta dos funcionários do BB da Ride (Entorno) e do DF :
• 17 a 24 de abril – período de inscrições ao congresso distrital do BB. Clique aqui e se inscreva
• 23 de abril – Análise de conjuntura política e econômica com Diap e Dieese
• 25 de abril – Assembleia conjunta para deflagrar estado de greve no BB
• 27 de abril - Congresso Distrital e Regional dos Funcionários do BB
• 29 de abril - Assembleia conjunta para deliberação final sobre possível greve no dia 30
• 7 de maio – Assembleia conjunta para deliberar sobre instalação de Comissão de Conciliação Voluntária (CCV). Prevista inicialmente para 19 de abril, a assembléia conjunta para deliberar sobre a CCV de 7ª e 8ª horas foi adiada em virtude do calendário de mobilização dos funcionários do BB
Fonte: Sintraf-Ride e Seeb Brasília