Contas aprovadas; agora convocação é para Assembleia Geral da Classe Trabalhadora
A assembleia da categoria aprovou as contas referentes ao exercício de 2012 do Sintraf-Ride. A aprovação se deu no final da manhã do último sábado (11), no clube do Sindicato dos Funcionários Públicos de Formosa (Sinprefor), à beira da Lagoa Feia em Formosa (GO).
O presidente do Sintraf-Ride, Clever Bomfim, afirma que a diretoria demonstrou que está gerindo os poucos recursos da entidade de forma transparente e responsável, possibilitando a participação e mobilização da categoria em todos os principais movimentos e campanhas que vêm assegurando conquistas aos bancários”.
Plenária e convocação geral
Depois da assembleia, os participantes juntaram-se a mais de cem dirigentes e militantes sindicais da região para a realização da Plenária da Classe Trabalhadora. Estiveram presentes lideranças e trabalhadores rurais, bancários, vigilantes do Entorno, dos Correios, comerciários e funcionários públicos municipais de Formosa, Águas Frias e Planaltina.
O encontro inédito foi promovido pela CUT Brasília. “Essas plenárias estão sendo realizadas em todo o Entorno e também serão promovidas nas cidades satélites no DF com o objetivo de colher sugestões, propostas e reivindicações das bases para a Plataforma de Lutas da Classe Trabalhadora. Essas reuniões amplas colocam em prática nosso projeto chamado de Todo Poder aos Sindicatos para proporcionar e garantir maior participação de todos os trabalhadores e suas entidades nas decisões da CUT Brasília”, explicou Rodrigo Britto, presidente da CUT Brasília e do Sindicato dos Bancários.
As reivindicações serão reunidas e definidas na grande Assembleia Geral da Classe Trabalhadora no dia 5 de junho, às 10h, na Praça do Cebolão, no Setor Bancário Sul, em Brasília. Para a discussão e aprovação nesse dia da Plataforma de Lutas da Classe Trabalhadora estão sendo convocados os milhares de trabalhadores, da cidade e do campo, dos setores público e privado, e todos os 80 sindicatos filiados à CUT de todo o DF e municípios do Entorno.
“É um importante momento de mobilização e organização, visando unificar as lutas gerais para os próximos doze meses por melhores condições de vida e trabalho, na cidade e no campo, e igualdade de oportunidades. Por isso, o Sintraf-Ride participará intensamente desse processo e convoca todos os trabalhadores do ramo financeiro do Entorno a participarem da Assembleia Geral no dia 5”, afirma Clever Bomfim.