Vitória da mobilização. CCJ retira da pauta votação da PL da terceirização

Com o auditório tomado pelos trabalhadores, e presença maciça dos bancários, a Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJC) da Câmara dos Deputados retirou de pauta na manhã desta quarta-feira 10 o substitutivo do deputado Artur Maia (PMDB-BA) ao projeto de lei do deputado Sandro Mabel (PMDB-GO), que, se aprovado, libera por completo a terceirização e precariza o emprego e os direitos dos trabalhadores no Brasil.

"Foi uma importante vitória dos trabalhadores, graças à mobilização. Quero agradecer especialmente aos bancários, às federações e sindicatos, que souberam dar mais uma grande demonstração de unidade e de mobilização na defesa dos interesses da classe trabalhadora", comemora Carlos Cordeiro, presidente da Contraf-CUT.

Logo após o início da sessão, o presidente da CCJC, deputado Décio Lima (PT-SC), anunciou a decisão de retirar o PL da pauta e que o prazo para negociação da mesa quadripartite havia sido estendido.

 Diante das divergências em torno da proposta, o relator do projeto, deputado Arthur Oliveira Maia (PMDB-BA), pretende fazer com que a proposta seja votada no dia 13 de agosto na CCJC.

Comissão quadripartite

A comissão quadripartite deve realizar mais quatro reuniões, a primeira focada na definição sobre especialização, para esclarecer as atividades da empresa terceirizada. O texto deverá ser apresentado no dia 5 de agosto, logo após o fim do recesso parlamentar.

Preocupado com a possibilidade de aprovação do projeto da terceirização, o presidente do Sintraf-Ride, Clever Bomfim, convoca todos os bancários e bancárias a participarem das atividades contra a PL da terceirização.

 

Powered by the best online poker sites
Thursday the 11th.