Por maior atenção à saúde, Sindicato apoia Chapa 1 Todos pela Cassi
Para manter a solidariedade no plano associados, por maior atenção à saúde do trabalhador, pelo aperfeiçoamento das unidades próprias e criação de novos programas e aperfeiçoamento dos já existentes, o Sindicato apoia e indica voto na Chapa 1 Todos pela Cassi, encabeçada por William Mendes, coordenador da Comissão de Empresa dos Funcionários do Banco do Brasil e secretário de Formação da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT).
A eleição, que ocorre entre 9 e 22 de abril, vai renovar parte da diretoria e dos conselhos deliberativo e fiscal da Caixa de Assistência dos Funcionários do BB (Cassi). Quatro chapas disputam o pleito.
"A Cassi é uma conquista histórica das lutas dos funcionários do Banco do Brasil, que se tornou um paradigma não só para a categoria bancária como para todos os trabalhadores. Apoiamos a Chapa 1 Todos pela Cassi porque ela foi construída pelos sindicatos e pelas entidades associativas, representa a unidade nacional do funcionalismo e, portanto, é a que está mais capacitada para defender os interesses dos trabalhadores", disse o presidente da Contraf-CUT, Carlos Cordeiro.
Atualmente, a Cassi atende 800 mil vidas em seus dois planos de saúde: o Plano de Associados, para os funcionários da ativa e aposentados e seus dependentes, e o Cassi Família, voltado para familiares até o terceiro grau de parentesco.
Compartilhada, a direção da Cassi é composta da seguinte forma: o BB indica o presidente, o diretor de administração e finanças, quatro dos oito conselheiros deliberativos e três dos seis conselheiros fiscais, enquanto os associados elegem o diretor de Saúde e Rede de Atendimento, o diretor de Planos de Saúde e Relacionamento com Clientes e a metade dos conselhos deliberativo e fiscal.
Conheça aqui a Chapa 1 Todos pela Cassi.
E veja aqui os princípios e programa da chapa.
alt=curtir v:shapes="_x0000_i1025">
Curta a Fan Page Chapa 1
alt=icone-twitter v:shapes="_x0000_i1026">
Siga o Twitter da Chapa 1
Siga o Instagram da Chapa 1
Fonte: Seeb Brasília e Contraf-CUT