Vasco Gonçalves é indicado para presidência do BRB
O novo governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg, anunciou, na sexta-feira (2), o nome do funcionário de carreira do BRB Vasco Gonçalves para a presidência do banco.
A indicação de Vasco, a princípio, é vista como um avanço pelo movimento sindical, pois se trata da indicação de alguém do próprio banco, pela primeira vez, para assumir definitivamente o cargo de presidente.
A indicação de um funcionário de carreira para a presidência se tratava da maior reivindicação dos funcionários do BRB, cujas presidências sempre foram entregues a pessoas vindas de outras instituições financeiras.
A Federação dos Trabalhadores em Empresas de Crédito do Centro Norte (Fetec-CUT/CN), da qual o Sintraf-Ride integra, e outras entidades organizaram o projeto ‘Repensando estrategicamente o BRB’, entregaram à equipe de transição, ainda em novembro do ano passado, um documento técnico destacando a visão dos funcionários e de técnicos do mercado financeiro acerca dos problemas enfrentados pelo BRB e possíveis caminhos a serem seguidos para superá-los.
O documento foi fruto do projeto que culminou na realização de um seminário em 28 de agosto passado. Juntamente com o documento, foi entregue uma carta endereçada ao governador eleito, Rodrigo Rollemberg, se posicionando fortemente em defesa da indicação de um funcionário de carreira para a presidência do banco.
Na ocasião, o chefe da equipe de transição, e hoje secretário da Casa Civil, Hélio Doyle, afirmou que o documento, bem como a carta, com certeza seriam considerados pelo governador eleito.
Fonte: Sindicato dos Bancários de Brasília