Sindicato parabeniza todos os aposentados pelo seu dia
O Sindicato dos Bancários de Brasília mais uma vez rende homenagens aos bancários e bancárias aposentados, não apenas por causa da passagem do seu dia, em 24 de janeiro. Mas principalmente porque o Sindicato reconhece em vocês uma trajetória de luta e bravura, na qual nos espelhamos, estamos dando continuidade e esperamos corresponder.
Foram os bancários hoje aposentados que construíram a história da nossa categoria. Vocês sofreram na pele a opressão da ditadura militar, período de chumbo em que muitos foram perseguidos. Resistiram contra o arbítrio e lutaram para o Brasil reconquistar a democracia.
Também foram os trabalhadores que hoje gozam sua merecida aposentadoria os que criaram e ergueram o Sindicato dos Bancários em seus 55 anos de existência. Os que construíram a unidade nacional da categoria. E os que conquistaram, com muitas mobilizações, os avanços econômicos, políticos e sociais que garantiram aos bancários a Convenção Coletiva de Trabalho que temos hoje e que é paradigma para as demais categorias de trabalhadores.
Por tudo isso somos gratos a esses homens e mulheres pela herança que nos deixaram e de cuja trajetória tentamos dar continuidade. E é por isso que o Sindicato desenvolve um grande esforço para garantir dignidade aos aposentados e aposentadas, de forma que possam viver uma vida plena.
Presidente do Sindicato, Eduardo Araújo presta homenagem aos aposentados
O Sindicato dos Bancários dedica especial atenção na preservação dos direitos e conquistas de vocês. E com um olhar atento à saúde, previdência, lazer, integração social e atividades culturais, além de assistência jurídica e psicológica.
É para isso que o Sindicato oferece uma programação de atividades para os trabalhadores aposentados. Que podem continuar sindicalizados sem nenhum custo e são beneficiados com a assessoria jurídica gratuita do Sindicato.
Parabéns pelo Dia dos Aposentados e contem conosco.
Da Redação