Congresso do Sintraf-Ride aprova moção de apoio às manifestações populares
- Detalhes
- Categoria: noticias
- Publicado em Sábado, 22 Junho 2013 19:16
- Acessos: 2973
A plenária final dos Congressos do Sindicato dos Trabalhadores da Região Integrada de Desenvolvimento Econômico do DF (Sintraf-Ride) e do Sindicato dos Bancários de Brasília aprovou na tarde deste sábado 22, ao final dos encontros, uma moção de apoio às manifestações populares que vêm ocorrendo em todo o país.
No texto, os trabalhadores se solidarizam com as justas reivindicações dos manifestantes pela redução da tarifa dos transportes públicos e pela melhoria da qualidade de vida de toda a população brasileira, e condenam "os atos de vandalismo de uma minoria, assim como repudiamos os aproveitadores oportunistas conservadores que tentam criminalizar o movimento".
Leia abaixo a íntegra da moção
Moção de apoio às manifestações populares
Os trabalhadores do ramo financeiro reunidos nos Congressos dos Bancários de Brasília e do Sintraf-Ride no dia 22 de junho apoiam as manifestações populares que se realizam em todo o país por redução das tarifas de transportes e por políticas públicas para melhoria das condições de vida da população brasileira.
As reivindicações apresentadas nas ruas e nas praças públicas são legítimas, refletem a insatisfação da juventude e expressam as aspirações da população trabalhadora por mais e melhor qualidade na oferta de saúde, transportes, educação, moradia, emprego e renda.
Os trabalhadores do ramo financeiro, o Sindicato dos Bancários de Brasília e o Sintraf-Ride se juntam aos jovens e esperam que os governos e o parlamento ouçam o clamor da população e encaminhem medidas e políticas que promovam a qualidade de vida dos trabalhadores e suas famílias.
Louvamos o exercício de cidadania retomado pela grande massa de jovens brasileiros, mas condenamos os atos de vandalismo de uma minoria, assim como repudiamos os aproveitadores e oportunistas conservadores que tentam criminalizar o movimento ou direcionar as manifestações com interesses golpistas ou das elites econômicas e políticas.
Os trabalhadores do ramo financeiro entendem que, ao lado da juventude, somente com a participação organizada, a solidariedade e o apoio dos setores explorados da população poderemos construir uma sociedade com igualdade de direitos e oportunidades.
Brasília, 22 de junho de 2013
Congressos do Sintraf-Ride e do Sindicato dos Bancários de Brasília